Move_Aged – Implicações dos desníveis topográficos na vida das pessoas idosas em Espanha e Portugal. Estudo comparativo de cidades com e sem Estruturas de Mobilidade Urbana Vertical

(Projeto individual de Portugal)

Projeto coordenadoSer mayor y vivir en un barrio con barreras topográficas. Las infraestructuras de movilidad urbana vertical como elementos integradores e inclusivos de los ancianos

O objectivo do projecto é avaliar o impacto das infraestruturas de mobilidade urbana vertical na vida das pessoas idosas com problemas de mobilidade que vivem em bairros e cidades com desníveis topográficos de Espanha e Portugal.

Código: POCTEP 0348_CIE_6_E

Entidades envolvidas

• Instituto Politécnico de Castelo Branco (Copromotor)
  • Universidade de Navarra (Promotor, IR: Juan José Pons Izquierdo)
  • Instituto Politécnico da Guarda (em associação com o IPCB)

Investigador Responsável / Equipa

• Mª João Guardado Moreira (IPCB)
  • Vitor Pinheira (IPCB)
  • José Massano Monteiro (IPCB)
  • Paulo Fernandez (IPCB)
  • Carolina Vila-Chã (IPGuarda)
  • Nuno Martins Cameira Serra (IPGuarda)

Financiamento: Proyecto Centro Internacional sobre el Envejecimiento, CENIE (Código: 0348_CIE_6_E) del Programa de Cooperación INTERREG V-A España-Portugal (POCTEP) 2014-2020 financiado por el FEDER.

Link do projeto: http://unav.maps.arcgis.com/

Data de início: Julho de 2018