CT4 Silver Caregivers

O projeto CT4SILVERCAREGIVERS, está a ser desenvolvido e implementado por um consórcio de 7 parceiros de 6 países europeus: Espanha, França, Hungria, Portugal, Grécia e Irlanda, e tem como objetivo trabalhar em conjunto na criação de um currículo e módulos em envelhecimento ativo e com saúde, no âmbito do Quadro Europeu de Qualificações.  Visa promover a empregabilidade e a mobilidade de trabalhadores que irão desenvolver competências pessoais, profissionais e sociais.  

É uma parceria de 24 meses (2020-22) financiada no âmbito do programa Erasmus +, coordenada pela Diputación de Zamora (Espanha) e com o apoio do Instituto Politécnico Castelo Branco (Portugal), Association de gestion des fonds européens (França), Centro de Treino e Pesquisa Dafni (Grécia), Rural Hub Association for Training and Local Development (Irlanda), TREBAG – empresa especializada em educação e formação (Hungria) e Universidade de Almeria (Espanha).  

Os parceiros europeus irão desenvolver módulos de formação inovadores que irão testar com o público-alvo e criar uma comunidade de utilizadores através da plataforma do projeto, Fórum e Livings Labs. 

O desenvolvimento do Currículo será realizado pela Universidade de Almeiria, com apoio do Instituto Politécnico de Castelo Branco e Diputación de Zamora, e com a participação de todos os parceiros que desenvolverão os módulos previamente definidos.   

Em breve compartilharemos site do projeto CT4SilverCaregivers, onde será possível encontrar sobre o projeto e seus resultados.   

Referência Projeto: 2020-1-ES01-KA202-081989